Conheça nossas principais
Áreas de Atuação

Empresas da Área Médica

CLÍNICAS MÉDICAS: São estabelecimentos assistenciais de saúde que dispõem de estrutura material e de pessoal destinados ao atendimento básico de diagnóstico e tratamento com equipe clínica organizada composta por médicos.)
EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DA ÁREA MÉDICA: São empresas formadas por um ou mais médicos que isoladamente ou em conjunto prestam serviços na área de diagnóstico, estes geralmente executados em ambiente de terceiros. Estamos prontos para atender as demandas médicas mais específicas, oferecendo serviços especializados de Contabilidade, Planejamento Tributário, Departamento de Pessoal e Registros Societários.
CONTABILIDADE: Serviço de escrituração contábil com estruturação de contas específicas para empresas da área médica, além da elaboração das demonstrações contábeis em conformidade com as Normas de Contabilidade vigentes no Brasil. Por meio de contadores e equipe técnica com conhecimento específico nas áreas de clínicas médicas e empresas prestadoras de serviços da área médica, sua empresa tem nos relatórios contábeis fonte segura para a tomada de decisão. A contabilidade regular além de ser uma ferramenta de gestão bastante eficiente, garante aos sócios e proprietários a isenção tributária do lucro distribuído.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA CADA SEGUIMENTO: Serviço de planejamento tributário e estudo de viabilidade com foco na redução dos impostos de âmbito Federal. No seguimento de clínicas médicas, na modalidade de tributação do Lucro Presumido, com um correto planejamento tributário é possível alcançar uma redução no percentual de tributos federais em mais de 70%.
As clínicas que preencherem certos requisitos previstos na Legislação Federal podem gozar de bases reduzidas no lucro presumido nos chamados “Serviços Hospitalares”. Entre as empresas prestadoras de serviços da área médica o Simples Nacional pode ser uma alternativa atraente no que diz respeito à redução no recolhimento de tributos. O planejamento tributário neste caso deve atentar para o anexo em que a empresa se enquadra combinado com o volume da folha de pagamento, para desta forma obter a redução tributária pretendida, de outra forma o lucro presumido pode ser mais vantajoso.
DEPARTAMENTO DE PESSOAL (FOLHA DE PAGAMENTO): Como qualquer empresa, as clinicas médicas e as empresas prestadoras de serviços da área médica podem optar em produzir suas folhas de pagamentos de seus colaboradores separando-os por centro de custos segundo as atividades de cada um. Desse modo, é possível mensurar os custos com pessoal em cada setor ou departamento da empresa possibilitando a apuração de resultados por centro de custos e assim determinar com maior precisão os custos dos serviços prestados.
REGISTROS SOCIETÁRIOS: Abertura, dissolução e alterações de âmbito societário além de legalizações para o funcionamento de sua empresa. O auxílio de um contador especializado na constituição e planejamento do negócio direciona de forma estratégica o enquadramento de sua empresa para os possíveis benefícios tributários que a mesma possa ter direito.