Conheça nossas principais
Áreas de Atuação

Construção Civil
CONSTRUÇÃO CIVIL e ENTIDADES IMOBILIÁRIAS

Todo contribuinte que comprar imóvel para venda ou empreender desmembramento ou loteamento de terrenos, incorporação imobiliária ou construção de prédio destinado à venda, bem como a pessoa física considerada empresa individual por promover a incorporação de prédios em condomínio ou o loteamento de terrenos (nos termos dos Decretos-leis n.ºs 1.381/74 e 1.510/76) devem apurar seus resultados operacionais para fins de tributação, segundo as normas estabelecidas através da Instrução Normativa SRF n.º 084/79. (fonte: http://www.classecontabil.com.br/artigos/contabilidade-na-construcao-civil ).

NBC T 10.5 – ENTIDADES IMOBILIÁRIAS
• 10.5.1.2. Entidades imobiliárias são aquelas que têm como objeto uma ou mais das seguintes atividades exercidas em parceria ou não:
a) compra e venda de imóveis;
b) incorporação em terreno próprio ou em terreno de terceiros;
c) loteamento de terrenos em áreas próprias ou em áreas de terceiros;
d) intermediação na compra ou venda de direitos reais sobre imóveis;
e) administração de imóveis;
f) locação de imóveis.

Oferecemos contabilização na área da Construção Civil/Entidades Imobiliárias para Pequenas e Médias Empresas, respeitando as normas e princípios contábeis vigentes com o intuito de demonstrar a verdadeira situação patrimonial da empresa através de Demonstrações Contábeis. A Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas da Construção Civil/Entidades Imobiliárias além de cumprir obrigações legais serve de instrumento para verificação das Receitas, Despesas, Custos e da formação do estoque de unidades imobiliárias, os quais são de grande relevância no auxilio da tomada de decisão do pequeno e médio empresário.

Realizamos o planejamento tributário adequado para cada modelo de negócio visando o menor custo com tributos. Orientamos e assessoramos tanto nas notas fiscais emitidas quanto nas notas fiscais de serviços tomados, além do cumprimento de todas as obrigações acessórias e trâmites de liberação de obras inerentes ao ramo da construção civil.